quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Como diminuir os mosquitos

Como diminuir os mosquitos

1. Invista nas plantas e flores

Além de deixarem sua casa mais cheirosa, algumas plantas afugentam os insetos por conta de seu aroma. Invista em hortelã-verde, alecrim, gerânio e malmequeres. Inclusive, a última contém piretro, um composto natural usado na maioria dos repelentes de insetos.

2. Vinagre

Um pote de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.

3. Velas de citronela

As velas liberam um aroma que incomoda os mosquitos e os afasta, mas atente-se, a medida é um complemento ao ambiente, ou seja, não fique preso somente a vela para afastá-los, já que elas funcionam melhor em ambientes fechados por atingir um raio pequeno de distância. Há diversas versões, procure a que mais se encaixa com a sua decoração.

4. Limão com cravo da índia

Cortar um limão e espetar os cravos da índia nas duas metades ajuda a espantar os mosquitos e pernilongos. Coloque ao lado da cama e na cozinha.

5. Ventilador de chão

Posicione um ventilador bonito e silencioso em uma das extremidades da sua mesa de jantar para soprar os insetos para longe, na hora de comer principalmente. Mas, atente-se: em dias de muito calor não desligue de manhã e a noite, principalmente.

6. Mantenha a casa limpa

Além dessas técnicas e receitinhas, o importante é sempre manter a casa limpa, especialmente a cozinha e o banheiro. Para complementar essa limpeza, certifique-se de manter os ralos desentupidos e, se não estiverem em uso, fechados. Água parada e galões e caixas da água abertos devem ter sua atenção também.

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2018/11/6-maneiras-infaliveis-de-acabar-com-os-mosquitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Minha lista de blogs